E comam muitos chocolatinhos por favor!!! O chocolate faz bem ao coração, o coração faz bem ao amor, e o amor faz bem ao Natal! Por isso toca a comer! ;) Agasalhem-se bem que está frio e não se esqueçam de dar abracinhos muito apertados a todos aqueles que amam! Eu vou migrar 500Km para norte em direcção às serras transmontanas e não vou aparecer por aqui, mas desejo a todos um Natal cheio de amor, paz e alegria. Muitos beijinhos,
...a mim não me enganas tu. (este é o momento natalício-foleiroso desta semana) [Forças obscuras apoderaram-se do meu blog e assim sendo opto antes por deixar aqui um modesto link. Para acederem ao vídeo do Jorge Miguel, clickem no penteado do menino - e não naquela espécie de Mr. Monty Python que está ao lado. Entretanto vou tentar perceber o que se passa por estes lados.]
A minha primeira casa de gengibre (ever!) saiu meia monga, mas muito digna! Portanto: se passarem um domingo em casa sem saber o que fazer, porque não ocupar algumas MUITAS horas na cozinha a fazer biscoitos de gengibre? E porque não outras tantas a decorá-los? E se acharem que ainda não passaram horas suficientes, então façam uma casinha! Não sei se vou ter coragem de a comer...
Saturday, December 02, 2006
Já começou o Natal! ...e assim sendo eu já fiz a minha árvore!:) E fica aqui uma palavra amiga para uma das mais deliciosas lojas de Lisboa onde eu no Natal não consigo entrar sem perder a cabeça - aPrego sem Estopana Calçada do Combro - que vestiu a árvore de cima a baixo!
Wednesday, November 29, 2006
Festival do Chocolate! Aqui estão os tão esperados Bolos de Chocolate! Por motivos técnicos e estéticos, as imagens aparecem pequenas. Mas se o visitante não se importar, carrega em cima da dita cuja e poderá ver a receita e as fotos a 100%, em todo o seu esplendor!
Obrigada às fantásticas Chocozinheiras que participaram neste festival e às co-organizadoras Cordonbleu e Fada! Foi uma experiência muito divertida!!! :)
Queridas amigas e vizinhas, a vossa impaciência deixa-me muito feliz! Já não falta muito para os maravilhosos resultados do Festival do Chocolate aparecerem aqui. Já comecei a preparar tudo, mas fui vencida pelo sono e o processo será concluído hoje à noite! :) Adianto desde já que este evento foi um sucesso e amanhã o mundo amanhecerá vestido de chocolate. Preparem-se para as receitas deliciosas que aí vêm... ;)
Monday, November 27, 2006
Lindo, lindo, lindo!
Sunday, November 26, 2006
O Festival do Chocolate acaba daqui a nada!!!
Daqui a uns minutos, vá... Balanço: a organização está à espera de algumas encomendas que ainda não chegaram, mas também já recebeu algumas com que não estava a contar! (e outras incompletas - mas já está tudo resolvido! :P) Será necessário alargar o prazo? Hum? Não digo nomes!!!
Juntando a excelente dica da Cordonbleu, com a minha fixação em fazer bolos de chocolate, e o estímulo decidido da Fadinha [e aproveitando este espaço chocolateiro, claro], lança-se aqui oficialmente o
Festival do Chocolate!
Objectivos básicos: todas as canditatas (pq até agora só se manifestaram as misses, mas aceitam-se cavalheiros também) têm de fazer um bolo de chocolate para ser apresentado aqui no Chocolate, juntamente com a receita. Não tem de ser o bolo mais lindo do mundo nem vai haver pontuação. O que queremos é regalar os olhos e o cérebro, partilhar receitas, divertirmo-nos, e sobretudo ter uma desculpa para fazer um bolo! :D (e comentar os bolos todos! Hihihi!) Não vai haver um dia específico porque isso exigiria uma cronometragem colectiva que não me parece que seja fácil de atingir. Assim sendo, o Festival vai durar uma semana, ao longo da qual as vizinhas podem enviar as fotos e receitas do bolo para querocomerchocolate@gmail.com. Depois de todos enviados, publicam-se aqui as maravilhas de chocolate! Agora temos de afinar qual será a semana, e ver mais alguns pormenores que acharem importantes! Neste momento já se inscreveram 5 chocozinheiras: Cordonbleu, Mimi, Fada do Lar, Maguit e Joalhinha. *Ultimas aquisições* Bolha, Hiyokochan,Elvira.
PS - se houver interessados que vivam longe (muito longe) e que queiram participar mas não tenham forno ou meios para fazer um bolo, aceitam-se excepcionalmente fotos tiradas pelo próprio, ao bolo de chocolate mais lindo e saboroso com que se cruzarem!
O Chocolate faz um ano! :) E já teve mais de 2.600 visitinhas... Ainda é pequenino mas já tem muitas coisas para contar! Obrigada a todos os que o leram, lêem, continuarão a ler, fogem e não voltam! O Chocolate está aqui para todos vós!
Nota #1 Não prometo que fique cá mais um ano, mas vou tentar! Nota #2 O bolo ficou TÃO BOM!!!
Pronto. Já comecei a fazer a lista de prendas de Natal! Será muito cedo? Só não pus um cd de Natal a tocar porque achei que isso já seria escandaloso demais. E com este calor que já me mete nojo, o espírito custa a encaixar...
Confesso que fui para o concerto com algum receio, mas.. espectacular!!! E a banda que toca com ele, e que o abraça, e que nos abraça, e que envolveu todos que assistiam, toca bem como o c***...! E não digo mais nada!
...a rematar um fim de semana de pouco descanso, pôs-me a pensar nestes três últimos dias. Sexta: fui para Coimbra para assistir à primeira parte de um curso sobre empreendimentos turísticos que durou até ontem às 18h. Nao sei bem como, deu-se uma impossibilidade: entrei em Coimbra, consegui atravessar aquele que considero ser o "triângulo das bermudas dos cruzamentos", e fui direitinha até à Universidade sem me perder. À noite fomos à procura de um restaurante e, que estranho, ao passar pelo cruzamento, em vez de ir em direcção ao rio, dei por mim a subir em direcção à Universidade. Acabámos por ir comer leitão numa terra perto, e quando voltava para o hotel, o Sr. Bermudas arranjou maneira de me mandar de novo para o IC2, ou seja, para o sítio de onde eu tinha vindo. Continuo sem perceber os mistérios que envolvem aquele cruzamento, mas sei que na próxima sexta ou sábado vou voltar a perder-me... [Paix* eMS_Blanc: sexta jantamos] Sábado: tomei o pequeno almoço às 8h30, cheia de sono, a olhar através de uma janela que ocupa a parede inteira da sala, para a manhã escura, cinzenta e chuvosa. Gostei. Mal sabia que dentro de minutos me iria perder a caminho da Universidade. Tudo se resolveu com manobras dúbias em ruas iguais. Entrar no pátio da Faculdade de Direito, percorrer os corredores gigantes cheios de livros, e assitir a aulas numa sala antiga, fez-me sentir estranhamente bem. O que me fez sentir estranhamente mal, foi achar que conhecia a cara de quase toda a gente que estava lá a assistir ao curso... e depois perceber que eram todos parecidos com alguém de séries de televisão, antigas e recentes. Tenho quase a certeza que estava lá o Walter - o marido da Maude (muito bem conservado). Domingo: cheguei ao atelier às 3h da tarde. Estava a chover torrencialmente e deve ter sido por isso que quando saí do carro deixei cair uma caixa de cd (de cartão) ao chão, deixei o rádio ligado e tive que voltar a entrar para desligar e o comando deixou de funcionar. Porque é nestas alturas que tudo corre mal. Porque é domingo, e giro giro, é eu chegar molhada ao atelier.. Mas as forças adversas não vencerão! Continuo a ADORAR chuva! (esta é para as meninas que andam aí a falar mal da águinha que cai). E a noite vai-se esgotando, enquanto se ouve uma musiquinha boa e se bebe chá preto de chocolate (que a mana deu à Mimi) e que graças a um termos vintage espantoso, mais velho do que eu, se mantém quente muito quente! As horas de trabalho estão a valer a pena e estou contente com o que está a resultar deste esforço domingueiro. São 3h31. Eu e o meu companheiro de trabalho - Henrique Henriqueta Ricky, grande senhor e amigo - vamos dar início ao fecho da sessão. :) Over and out *
Saudades... Fico arrepiadinha só de ouvir a música! E já agora, vai também a letra!
Le 16eme siècle. Des quatre coins de l'Europe, de gigantesques voiliers partent a la conquête du Nouveau Monde. A bord de ces navires des hommes avides de rêves, d'aventure et d'espace, a la recherche de fortune. Qui n'a jamais rêvé de ces mondes souterrains, de ces mers lointaines peuplées de légendes ou d'une richesse soudaine qui se conquerrait au détour d'un chemin de la Cordillère des Andes ? Qui n'a jamais souhaite voir le soleil souverain guider ses pas, au cœur du pays Inca, vers la richesse et l'histoire des Mystérieuses Cites d'Or !
Enfant du soleil Tu parcours la terre le ciel Cherche ton chemin C'est ta vie, c'est ton destin Et le jour, la nuit Avec tes deux meilleurs amis A bord du Grand Condor Tu recherches les Cites d'Or ah ah ah ah ah Esteban, Zia, Tao les Cites d'Or aaaah ah ah ah ah Esteban, Zia, Tao les Cites d'Or Tou-dou dou-dou dou les Cites d'Or Enfant du soleil Ton destin est sans pareil L'aventure t'appelle N'attends pas et cours vers elle ... aaaah ah ah ah ah Esteban, Zia, Tao les Cites d'Or
O ratinho é oDozie é um magnetized paper clip holder, o gato é o Tigrito e serve para pôr a comida dos miaus![Clicar nas imagens para ir para a página] O site éhttp://www.lumenslightandliving.com/lumens/ e tem coisas muto engraçadas - algumas já bem conhecidas.
O saquinho Fauchon é o "amor e chocolate" que eu pedi à Maguit. O resto são coisinhas que a mana me trouxe - que também acabam por ser amor e chocolate!
Por uma grande coincidência, passados pouco dias de terem sido lançados os grandes sucessos "Pulgas na Cama, Greatest Hits" e "Temos Pagode" do já bem conhecido Ogre, eis que surge no mercado da música o muito esperado álbum "I'm gonna eat ya" da Chocolate!
Ai... já nao consigo fazer mais nada neste blog. Estou a vomitar isto e já não percebo se gosto ou não. Peço desculpa se passei por elitista pirosa ao não deixar ninguém entrar. Vou sair daqui porque sinto a tensão a descer... Bah!
Finalmente pude matar saudades dos maravilhosos gyoza que, juntamente com a Verinha e a Hiyokochan, devorei em Tokyo! :) E são bons, muito bons! Bem molhadinhos em molho de soja e vinagre marcharam muito bem. E acho que lhes arranjei mais fãs. A seguir, ataquei um katsudon - panado de porco com ovo e cebola sobre arroz. Ainda consegui desviar um Sake Uramaki para o meu aparelho digestivo e estava muito bom! Fiquei muito amiga do take away do Assuka.
Chocolate is good for you il cioccolato è buono per lei le chocolat est bon pour vous El chocolate es bueno para usted チョコレートはあなたに良いです Chocola is goed voor jullie שוקולד טוב בשבילך Шоколад хороший для вас 쵸콜릿은 당신에게 좋다 Czekolada fajnie dla was
Tenho saudades de coisas. Mas todas as coisas só fazem sentido na altura em que são. Quando o tempo passa, tudo muda e as coisas transformam-se em outras coisas. E então é curioso ver como essas coisas fazem com que me apeteça inventar novas coisas. Nao sei bem é por onde começar... Seja como for, não percebo como é que temos tanto espaço em nós para albergar todas as coisas por que passamos e que se vão acumulando segundo a segundo. E uma pessoa como eu, que não consegue deitar fora coisa nenhuma, atinge níveis alucinantes de armazenamento. E lembro-me da mais pequena coisinha - wich sometimes can be a pain in the ass.
Outono, vem depressa!
Wednesday, September 06, 2006
Olhem: vou-me ausentar. Vou para o norte porque ouvi dizer que por lá, as condições climatéricas estão mais meigas... E como me andam a chatear com o facto de não actualizar o blog - está muito calor, o cérebro nao processa a informação da mesma maneira e é penoso pensar - vim aqui fingir que tenho muitas coisas para dizer. Portanto, daqui a bocado vou enfiar-me no popó e vou rumo ao extremo norte do país. São só 500 Km... Assim sendo, espero que este post deixe feliz e preenchida toda a criatura que bebe do meu chocolate. Especialmente os manos e as rainhas deste universo, que merecem toda a minha consideração e carinho! Quem quiser alguma coisa lá de cima que diga agora ou se cale para sempre! Beijinhos!
Venho por este meio agradecer-te o facto de, através do teu blog, teres feito chegar a mim esta maravilhosa receita do Red Velvet Cake. Foi o bolo de anos da Vovó no Domingo e foi um sucesso. Há que dizer que ficou delicioso... :)
Sim, é verdade! Vou ao concerto do Jacques Loussier Trio e estou feliz! Obrigada mano (e obrigada Loff já agora).
(Eh pá... esta foto está a tornar-me nostálgica. Tenho saudades do Outono e do Inverno e ja estou farta deste calor indeciso e esgotante. Quero chuva eChocolatequente. É um direito e um dever de mim para comigo!)