Wednesday, April 22, 2009

desmentido

1. Mentira! De facto comi umas mini-ostras maravilhosas na esplanada de um restaurante muito pitoresco em cima da praia, mas não me fizeram mal nenhum! Antes pelo contrário, foi a partir daí que comecei a gostar de ostras!

2. Verdade! Estava sentada numa "ilha" com bancos à volta, e com uma chapa gigante na superfície - habitual em alguns restaurantes japoneses - onde o chefe ia preparando o jantar. A dada altura chamou-me para o ajudar a grelhar carninha e legumes!

3. Mentira! Neste caso deu-se precisamente o oposto: eu até gostava de carne de borrego, mas foi-me servida perna assada num restaurante e pelos vistos lá não têm o hábito de a limpar muito bem antes de ser confeccionada.. foi terrível. Agora quase não como.

4. Mentira! Subi de facto duas vezes à Torre Eiffel, uma de noite e outra de dia, mas em viagens diferentes. Só duas pessoas é que acharam que esta era falsa, ou seja, todas as outras me acham suficientemente choné para o fazer!

5. Verdade! Verdadeiramente Zen. Estar no meio do deserto, não ver mais nada à volta sem ser dunas, e ver em silêncio o sol laranja a descer no horizonte, é uma viagem ao nosso interior.

6. Verdade! Aqui a miss andou a passear pelas ruas de NY de limousine, com direito a champagne - ou qualquer outra bebida que estivesse no bar espelhado que se encontrava no seu interior ;) Não percebo: 6 pessoas acharam que isto é mentira!

7. Verdade! Quando fui a Tokyo a minha companheira de viagem fez questão de irmos ao bar do filme Lost in Translation. E foi uma ideia maravilhosa: decoração fantástica, jazz quentinho, ambiente trendy, cocktails óptimos, e assistimos lá do alto - último piso - ao anoitecer sobre Tokyo.

8. Verdade! Fomos de autocarro até uma praia "lindamaravilhosaparadisíaca", e no regresso ao hotel apanhámos boleia de uns locals bem simpáticos. E lá fomos pelas estradas verdejantes, sentados atrás na sua carrinha de caixa aberta, com os cabelos ao vento! :)

9. Verdade! Quando fui a Macau com alguns amigos, passado 12 dias de lá estarmos começámos a alucinar com a falta de comidinha portuguesa. E então levaram-nos ao Restaurante do António, na ilha de Coloane, e que belo "Bacalhau com todos" nos foi servido! :D

Ora vejamos.. Ninguém acertou nas 3 mentiras! Nem sem querer! E ninguém deu duas respostas iguais. Todos dispararam em direcções diferentes, e alguns para os próprios pés ;) Por isso a tabela de classificações sai nestes termos:
1º Nos primeiros lugares ficaram a Maguit, o Henry e o m_Larus, que acertaram em duas mentiras;
2º Na segunda posição ficaram a Drama Queen, a AE, a Eli, a Cat Woman, a Clau e a Cordonbleu, que acertaram uma;
3º Na mágica terceira posição, com o difícil feito de não terem acertado nem uma, ficaram a Nokas e a Fada (ai ai)! :D

Conclusões e desabafos?

8 comments:

eli said...

bem, acertei pelo menos uma, não está mal. mas confesso que foi muito complicado, a tua vida é repleta de emoções estou a ver :) *

clau said...

desabafo: acabei de voltar do aya a rebolar:D (sou mesmo uma mete nojo)

fada*do*lar said...

ahahahahahah
Que vergonha!!
As aventuras mirabolantes e chonés da Mimi passaram a perna a toda a gente. Parabéns! :D


E eu, vou esconder-me com a cabeça enterrada na areia... 0 points!
Até podia ter acertado na 6, afinal já fiz exactamente a mesma coisa.
Falta de visão... %-\

Cecília said...

Ok, só acertei em uma, nada mal...e ainda por cima era a que tinha a ver com comida, claro está!!! ;-)
Bem, mas como prémio de consolação exijo o envio urgente de foto no Dubai. Como sabes o deserto foi a minha mais recente paixão paisagística, a contrastar com os verdes campos do meu coração! LOLOL
Beijinhos!!!

Pais said...

Chumbei a adivinhas.

Moskki said...

Eu sabia!!!

António Rebordão said...

Pelos vistos não cheguei a tempo para participar. Espero que possa ser perdoado visto que estou na estrada há vários dias (in Flandres).

Beijos e que tenhas um bom fim de semana!

ae said...

estou feliz com a minha 2ª posição!

:p