Monday, April 20, 2009

verdade ou mentira?

Finalmente (e depois de ligeiramente pressionada ;) tive tempo para vir aqui aceitar o desafio que a Fada me lançou há duas semanas atrás. Considerando a espectacularidade das afirmações da vizinha, foi-me muito difícil arranjar factos que estivessem à altura dos seus. Por isso desisti e peguei naquilo que mais gosto: viagens e comidinhas :)
O desafio que se propõe é o seguinte: aqui em baixo estão expostos 9 factos que me dizem respeito. Mas apenas 6 são verídicos e os outros 3 são infames falácias! Ora, quais são os factos falsos? Adivinham?

1. Apanhei uma intoxicação alimentar com ostras que comi num restaurante na deliciosa praia das Calhetas, no Recife, Brasil..
2. Fui desafiada por um chef para ajudá-lo a preparar a refeição que iria ser feita à nossa frente, num restaurante japonês na Jamaica.
3. Apaixonei-me verdadeiramente por carne de borrego quando estive em Helsínquia, na Finlândia - ninguém a cozinha como eles!
4. Subi duas vezes à Torre Eiffel em Paris no mesmo dia só para poder ver a cidade de dia e de noite.
5. Vi o pôr do sol mais arrebatador da minha vida sentada no topo de uma duna gigante no deserto do Dubai - num momento que dificilmente podia ser mais zen!
6. Andei de limousine, com direito a Champagne, nas ruas de Nova Iorque!

7. Bebi um cocktail (não alcoólico, claro) no bar New York no topo do Park Hyatt Hotel em Tokyo - o bar do filme Lost in Translation.
8. Já andei à boleia nas Seychelles.
9. Comi um dos melhores "Bacalhau com todos" na ilha de Coloane em Macau. Quem diria?

Segundo o jogo devo desafiar mais 9 vítimas para este jogo, mas vou transformá-las em 6 e são as seguintes: Mano, Joalhinha, Nokas, AE, Eli e Drama Queen.

19 comments:

ae said...

... mas afinal... qual é o prémio?

hiyokochan said...

acho que a n.3 e a unica verdadeira mimocas...grande marota, eu sei que a carne de borrego finlandesa e a melhor...

Pais said...

Cá pra mim as afirmações mentirosas são a 1, a 6 e a 8...

ae said...

e em termos de falsidades a minha aposta vai... 1,3,8 e 9.

Moskki said...

Hummmm...sejam quais forem as mentiras.....

Eu te Odeio!!!!

hihihihi Muita coisa boa!!!

Anonymous said...

tenho para mim que inventaste as aventuras nº 2, 5 e 6 :)
acertei??
ines - cabelos ao vento

eli said...

Eu voto na 2, 3 e 7. e agora arranjaste-me um problema, eu não sei mentir lol vou tentar arranjar qualquer coisa. ** vê se desvendas o mistério que eu quero saber se acertei em pelo menos uma :) *

Maguit said...

eu escolho as mentiras mais óbvias de poderem ser verdade: 1, 3 e a 6.

Mimi said...

Hiyokochan, há 3 mentiras, logo: 6 verdades! E um dos factos sabes bem qual é!!

Dona AE, a gerência pede-lhe que exclua uma das suas hipóteses. Há apenas 3 mentiras!

Moskki! Não mi odeie! Não arriscas?

Inês e Eli, a seu tempo revelarei!

Maguit, agora é esperar para ver :)

CATWOMAN said...

Aposto na mentira nº1, 7 e 8.....não sei até podem ser verdades mas....podem ser grandes mentiras.....

bjs CATWOMAN

henriquebsoares said...

Alô, gente!
Eu aposto na 3, 4 e 6 como mentiras. :P

fada*do*lar said...

UAU!!!
Se consideras as minhas "espectaculares", nem sei o que diga das tuas!!!
Isto é o surrealismo fantástico descrito em mimi parágrafos...

Grandessssss aventuras miss Mimi, ehehehhe :D

Pois como acho tudo mais que possível dentro do género global, vou atirar de olhos fechados, à espera de tiros no pé, para:
5, 6 e 8.

Só para não escolher as mesmas da Maguit, que me cheiram a sabedoria...

(quanto à 7, considero-a uma verdade, só me baralha o teu "claro" sobre o cocktail NÃO alcoólico...)

fada*do*lar said...

ahahahahah!

queria escrever miNi parágrafos, mas claro que são MIMI parágrafos... :D

m_Larus said...

Hmmm... Cheira-me que a 3, a 4 8 são as candidatas!

A 3 porque, e apesar de ainda não ter estado na Finlândia, não me cheira que seja lá confeccionado o melhor borrego do mundo!

A 4 pq, é senso comum que para se subir lá acima é preciso penar várias horas na fila à espera, e não há paciência para o fazer 2 vezes no mesmo dia. Seria mais proveitoso, faze-lo junto ao por do sol, assim tinha-se a perspectiva de dia e de noite, numa só subida.

A 8 pq, quem é que vai para as Seychelles e fica numa estrada a apanhar boleia, quando o bom mesmo é estar dentro de água!!!?? :P

Nice challenge by the way...

clauclauclau said...

Interrompo uma baínha para dizer que a 3, 6 e 9 são as falsas. Acertei?

Cecília said...

Olá! Fui desencantada do fundo da minha toca para cá vir ver o que se passava!
Ora, na minha opinião as falsas são:
3, 5 e 8.
Uma pessoa com as tua raízes não pode achar que se faça carne melhor que a que é praticada lá por aqueles lados. Não foste nada ao Dubai!!!Não podes ter ido e não me ter dito!!!!Mas para que raio andarias tu à boleia nas Seychelles??
lolol
Ok, espalhei-me...hehehe
Beijinhos, Choné!

Pais said...

Já mais ninguém responde.
Revela os resultados. Vá.

Mimi said...

Obrigada Cat Woman :)

És mesmo meu amiguinho Henrique :)

Ai Fadinha... ai ai..

m_Larus: usar a lógica é uma coisa boa, mas não chega para explicar tudo :)

Clauclau, tens que esperar!

Cordonbleu, depois conversamos!

Io Drama Queen, stop being so dramatic! :P Espera!

Moskki said...

As minhas respostas são....Mentiras 1, 3 e 4!!


Que tal? Acertei?

(hihihi)