Sunday, August 31, 2008

Bistro Capri-Mana

Mais uma vez em jeito de cumprir promessas, e antes que parem os convites para lá ir, venho aqui falar de um dos espaços mais in de Lisboa, pertencente à famosa cadeia de Bistros As 3 Manas. As estrelas do Bistro Capri-Mana são a própria - que dá o nome ao Bistro - e a Miss Bimby. Estas duas cozinheiras magníficas complementam-se e entendem-se na cozinha, como ninguém. Há uns dias atrás (em Janeiro...), fui convidada a participar num Bimby-Workshop organizado pela Chef Capri-Mana, no seu Bistro. Penso que será mais do que justo dizer que foi um êxito. Por vezes a Chef CM distraia-se da sua missão devido às constantes distrações diárias típicas deste tipo de espaço. No entanto, a Miss Bimby esteve sempre no seu posto, implacável, cumprindo as suas tarefas quase mecanicamente, e orientando-me incansável pelos seus misteriosos meios - e que misteriosos! O menú escolhido foi um delicioso Bacalhau Espiritual e uma suculenta Carne Assada no forno. Depois do magnífico repasto, a Chef CM, decidida que estava a impressionar a clientela e a mostrar quem afinal mandava ali, agarrou-se sem medo a um maçarico e queimou impiedosamente um leite creme saboroso que fez a delícia dos convidados. No fim não houve dúvidas: a Miss Bimby é boa. Mas a Capri-Mana - com ou sem maçarico - é melhor.
A minha pontuação é: êêêêê

PS - fica a faltar um artigo sobre o terceiro restaurante da cadeia - o Bistro Mana MD - que vai ter elaboração mais complexa visto organizar muitos eventos.

7 comments:

Cecília said...

Ora bons olhos a vejam Menina!!!!!!!
E com uma reentré destas...isto promete!!!
Beijocas!!!!!!!!!!

Unknown said...

Hum... se bem percebi aderiste à máquina miraculosa... a caipirinha fica muito má mas as sopas safam-se. Não sou grande fã mas conheço muito boa gente que não dispensa uma B. Eu tenho uma certa fobia com os electrodomésticos. Nesse aspecto sou do género da fada com o televisor... xxx mouse

fada*do*lar said...

Olha! Olha! A choné cumpriu a promessa! eheheheh
Bolas, não percebi à primeira, não fosse a Mouse referi-la, que se trata de uma Bimby... daquelas de metal... com muitas luzinhas a piscar...
Imagino eu, que nunca vi uma ao vivo.
Há muito que queria dissecar este mistério lá no reino da fada, porque verdade seja dita, só oiço rasgados elogios ao robot maravilha.
Mas deixo uma nota de dúvida... porque é verdade, não gosto de televisões...;)

Mimi said...

Olá meninas todas! :)
Eu não tenho uma bimby! Mas fui a casa da mana capri-mana experimentar a dela! Confesso que a adorei enquanto meio de simplificar a execução do prato. É uma excelente maneira de saltar passos! Mas efectivamente, tem qualquer coisa de buraco negro: passam-se coisas imperscrutáveis no seu interior...! ;)

Unknown said...

Querida Caprimana,
Adorei o teu post e fiquei muito lisonjeada, mas não posso deixar de frisar que de facto quanto a mim a Bimba só serve mesmo como apoio à cozinha, visto que, como sabes gosto muito de estar com a barriga no fogão e a mão na massa (e no maçarico tambem - nada de pensamentos porcos), sempre que quiseres podes ir lá a casa para aprenderes algumas das potencialidades da máquina, mas um dia destes temso mesmo é de fazer um repasto à moda antiga e sem bimba à mistura.

Beijos grandes
Caprimana

Joalhinha said...
This comment has been removed by the author.
Joalhinha said...

Para que fique registado: a ausência de reacção/comentário não se deveu a total e completo desprezo pelo apreço que aqui demonstras publicamente, mas antes pela mesma razão que me leva a não mostrar... a face, em público (leia-se antes, aos amigos), há já algum tempo: excesso de trabalho e de cansaço.
Não quero, no entanto, perder a oportunidade de aqui deixar expressa (e publicamente para os amigos e não só) a minha alegria face a tamanho elogio!