Wednesday, February 14, 2007

Então e eu?

Mas o que é isto? Toda a gente sente os sismos menos eu e aqueles que me rodeiam! Serei eu um foco de estabilidade tectónica assim tão poderoso? A resposta é: não. Porque eu já senti um sismo, mas tive que ir a Tokyo para viver essa experiência deveras complexa. Foi uma das surpresas que a Hiyokochan nos reservou para um dos serões muito agradáveis em sua casa. Foi uma sensação elaborada.. e teve três estágios distintos que foram mais ao menos assim:
A Mimi, a Hiyokochan e a Vera estavam sentadas no tatami room, a falar de coisas que com certeza eram muito importantes (ou talvez a comer gelados, ou a ver desenhos animados do Myazaki, ou a ver as compras do dia - tudo actividades psicologicamente desgastantes), e o prédio começa a abanar tipo gelatina com um som surdo de fundo a acompanhar.
#1 Mimi: "Ah que giro, um sismo!! É tão estranho!" (Eu contente, a Vera meio desconfiada, a Hiyokochan com cara de quem aquilo já não a afecta)
#2 Vera: "Eh pá.." (Eu contente, a Vera já mais deconfiada, a Hiyokochan com cara de quem aquilo já não a afecta mas já podia acabar)
#3 Hiyokochan: "Isto já está a demorar muito, é melhor ir para a porta!" (Eu assustada, a Vera já nao sei como porque nesse momento já não queria saber, a Hiyokochan de olhos muito abertos)
E neste ponto o sismo parou, nós as três congeladas na nossa posição já meio levantada para ir para a porta - polaroid feliz, hein?

6 comments:

eli said...

eu também não senti :o( toda a gente que conheço sentiu menos eu...ia no comboio a atravessar a ponte.....ainda bem que não senti sendo assim ;o)
***

hiyokochan said...

foi um momento bonito sim senhora! E desde aquele não me lembro de outro igual até hoje..acho que com a força do pensamento afastei os terramotos japoneses para portugal?...

Joalhinha said...
This comment has been removed by the author.
Joalhinha said...

olha mana, deixa lá que eu também não senti. Aliás, tanto tempo a viver num país onde os sismos não eram nem raros nem meigos muitas vezes, e nunca senti nem um... nem unzinho... nem um alho! chegará o dia?? (credo, até parece que estou a pedir...)

Anonymous said...

Olá Mimi,

Senti em todo o seu esplendor! Que experiência tão estranha, o primeiro terramoto da minha vida, hehehehe, não estava cá na altura do outro há mais de trinta anos...

xxx mouse

Moskki said...

Um sismo aonde....Quando??? Este mês??? Este ano???