Monday, July 07, 2008

Música no Coração

Eu estou aqui! Mais ou menos.. ;) Quero muito regressar ao meu chocolate, mas ando com sérias dificuldades em domar os miolinhos. Os meus olhos rejeitam o monitor e teimam em passear por outras paisagens. Tenho tido aventuras dignas de registo - a maior é viver - mas quando chega a hora de me sentar em frente do teclado, já as pernas me estão a levar para outro lado qualquer.. Mas em jeito de balanço, como é meu hábito quando me ausento por muito tempo, venho aqui registar que 2008 tem sido um ano muito musical!
Comecei por ir ver FINALMENTE os CURE com o mano e su donzela. Estávamos quase a 3Km do palco, mas a julgar pelas fotos que vi da cara do Robert Smith no dia seguinte, penso que foi melhor assim. O concerto foi muito bom, muito grande, e o som estava anormalmente bom no Atlântico.
Seguiram-se os PORTISHEAD na companhia do Ed Zombie, do mano, do JP, do Joel, da Drama-Queen, e toda uma manada suburbana, no Coliseu. Devido a circunstâncias ortopédicas, a um recinto cheio que nem um ovo, e a transeuntes barulhentos, não foi propriamente o concerto do ano.
Inesperadamente surgiu o concerto do CAMANÉ, com a família, no Centro de Congressos das Caldas da Rainha, que já foi registado. Volto a dizer que foi muito bom. :)
Seguiu-se um evento mais agitado: fui com o Ed Zombie ao Rock in Rio, onde pude finalmente ver os METALLICA ao vivo! Foi uma das tardes/noites mais bem passadas deste ano, e foi um grande concerto! :)
Na quinta-feira passada, por um mero acaso, numa ida nocturna ao Chiado, eu e o Ed Zombie tivemos o privilégio inesperado de assistir ao ensaio do evento Música Ao Largo - Bernstein & Friends. Sentados nos pés do Fernando Pessoa, ficámos por ali sentados, debaixo das estrelas, no lindíssimo Largo São Carlos, a ouvir a harmoniosa ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA e o arrebatador Coro do Teatro Nacional de São Carlos, a ensaiarem. No Sábado voltámos lá para ver o resultado.. ;)
Na Sexta fui com o Ed Zombie e o mano ao Musa, na praia de Carcavelos, ouvir os BABYLON CIRCUS. Juntaram-se mais algumas alminhas ao grupo, e foi uma noite muito cool, cheia de boa energia, ritmos contagiantes e hordas de humidade vindas do mar! :)
Pelo menos, não tem faltado variedade.. ;)

Beijinhos e saudades*

3 comments:

Moskki said...

Xiça...isto é que ela "viaja"!

Beijos

patrícia said...

Ainda bem que voltaste ao ciberespaço, ao blog e aos comments. Bolas, tanto concerto! Estou a roer-me de inveja, e os Portishead... mesmo fraco é um privilégio... não fui... tive pena, demasiado tempo com ecrãs, zeros e uns e formatos digitais, ui, mas enfim é assim a vida de um avatar, tenho que aderir mais vezes ao espaço real, hehehe xxx mouse

eli said...

isso é que foi andar preenchida musicalmente :) *