Eu sei que o "Cornichão" não é um alimento fácil - eu, por exemplo, destesto - mas espero que o saibas apreciar. :)
Convém começar já a ouvir o tema!
Le cornichon est à l’origine un concombre très jeune que l’on fait macérer dans du vinaigre pour servir de condiment. Le vinaigre participe à la conservation du cornichon grâce à l’acide acétique qui le compose et qui, par ses propriétés antiseptiques, empêche le développement ultérieur de microorganismes susceptibles de dégrader la matière végétale. Upa upa! É bom e saudável!
Este útil kit inclui cornichons fresquinhos, uma pinça muito práctica para agarrar cornichons, uma receita para fazeres os teus próprios cornichons, e um tema para ouvires enquanto usas a pinça para agarrar os cornichons que vieres a fazer, ou comprar.
Encontras a pinça aqui
19 comments:
mas que belas férias hein mimi?
diverte-te muito.
bjinhos
Ora ainda bem que não ganhei...Só me faltavam eram cornichons na minha vida...E ainda a pinça que nem para as sobrancelhas dá jeito...
E olha sabes uma coisa....Lanzarote é suja...Tudo, e tudo, e tudo, negro, a areia, toda negra...Suja imenso os pés..Se pensas em levar os crocks esquece...pois os pézitos vão parecer crochet...
Se não era bem melhor ir para fora aqui dentro...
E já agora parabéns Rafgouv...
Ganhas um kit....
tss tsss
Nao tenho crocks Moskki! Por isso posso ir! :) (não sejas má para mim)
Mas então cuidado com as cabeças dos deditos...De chinela dá-se muita topada nos pedregulhos...
Pronto vai lá...
Obrigadissimo Mimi, acho que te vais divertir imenso. E um conselho: um pouco de areia negra nos pés e nas pernas é um espantoso cosmético sob os sunlights fosforescentes, se porventura te aventurares na night canária.
Moskki, podes-me mandar um roteiro desses recônditos lugares que frequentas? A simples perspectiva de passar uns dias no spa termal de Eida do Ronfe chega para me fazer suportar o quotidiano. Conheces lá alguma hospedaria?
E já agora, Mimi, por favor indica-me onde encontrar pimentas de dedo de moça, estou desesperado para aplicar o kit.
Obrigada Moskki.. :)
Raf.. porque queres tu aplicar um kit de pepinos em pimentos?!
Mimi,
... depreendo que não experimentaste a receita que me aconselhas???? Já encomendei a "pimenta do reino preta" mas as malaguetas dedo de moça (é isto, não?) é artigo que nem as mais finissimas mercearias têm referenciado...
Que fazer?? Please help me!
Oh Rafgouv, mil perdões! Eu não li a receita para não ficar mal disposta, mas já percebo o teu drama. Faz assim: procura antes "pimenta de caiena". É sob esse nome que ela se disfarça para não ir parar a mãos incautas. Boa sorte!
Aproveita bem essas férias :)
beijinho
Eheheheheh!
Genial! O Nino Ferrer e os cornichons (que gosto tanto quanto de caracóis... by the way).
O Raf não podia falhar. É suspeito este prémio só porque o menino conhece os cantos do mundo... A meu ver a Moskki merecia um prémio de consolação (e um programa na TV porque o seu supremo talento merece reconhecimento universal!) ehehehehehe.
(e subiste 70 pontos na minha consideração por não teres um par de cacilheiros — vulgo crocks...)
Fada, há um sítio que ainda não conheço: as termas de Eida do Ronfe! Espero que moskki não tarde com os seus conselhos de hospedagem.
Mimi, ah que alívio! A de caiena, conheço de gingeira. Estava a entrar em pânico pois enviei convites para um lanche de cornichões daqui a 15 dias e sem o famigerado ingrediente estava a ver que tinha de desmarcar tudo... Teria sido um verdadeiro vexame depois do entusiasmo suscitado pelo kit...
Muito boas férias nessas areias ameaçadoras (segundo a Moskki hehe), de certeza que vais tirar bom partido delas!
Fada, achei genial a tua comparação das crocks com os cacilheiros, super :P
Ok, vamos lá organizar isto!
Eli, obrigada. Espero que a ideia que eu tenho da ilha, se confirme! :)
Moskki...acho que vou ter que te arranjar um kit qualquer.. vou pensar no teu caso!
Obrigada Vertigo, vou tentar.. ;)
Fada! A Moskki ainda vai receber uma prenda, nem que seja pelo efeito "banda sonora" que tem aqui no blog! :P Quanto aos cacilheiros, acho fluffy mas prefiro ver nos pés das outras pessoas.
Raf, ainda bem que te posso valer num momento de aperto social e crise cornichona! =) Também aguardo por mais informaçoes relativas às termas de Eida do Ronfe...
Obrigada Mimi =) Segundo a Moskki vou ter que ir para lá de caterpillar.. mas mesmo assim vou tentar aproveitar! :)
Bem ....pelos vistos vou ganhar alguma coisa....Só de pensar sinto um ligeiro tremor nervoso no lábio superior...Será medo??
E Sr. Raf, se pensa que vou compartilhar consigo, massagens de pedras quentes em Arriconha...Tss..tsss tá muito enganado...
Quem quer bons roteiros.....Arranja-os...hihihi(riso invejoso)
moskki, ah, se é a Eida da Serra de Arriconha acho que ja la estive. Vou antes para um ashram em Oliveira dos Cachuços.
Os sítios exóticos que vocês conhecem..
Isto está muito divertido! Ementas e sítios de sonho, cornichons adoro! Com aquele prato suiço divino (raclette). Mham... mham.
xxx mouse
Post a Comment